Monday, June 18, 2007

el puerto


deixei o brasil já decidido em sair um pouco da área da publicidade mas até hoje não consegui definir o que vou estudar, pra que lado vou caminhar. tudo aponta para a área de gestão e produção cultural e eu estou bastante ansioso para recomeçar. já faz alguns meses que não produzo quase nada...
o processo de transição pelo qual estou passando é estranho, está um pouco lento, mas está sendo proveitoso (as vezes menos que podia, eu sei).
leva tempo até que as coisas estejam mais claras mas é preciso começar a caminhar pra poder pegar o embalo.
já faz um par meses que tenho meu primeiro emprego aqui. daqueles bem simples, pra se ganhar algum dinheiro, aprender algumas coisas e conhecer pessoas.
a empresa onde trabalho é um ground operator no porto de barcelona e chama-se intercruises. é um trabalho numa área do turismo que aqui está crescendo como nunca. fazemos todo o meio de campo necessário para que os turistas – na maior parte americanos – cheguem bem à cidade, ao porto, ao navio. a intercruises é responsável por traslados, hotéis, check in e out, e tudo mais que for preciso para os clientes. há dias que desembarcam 3000 pessoas do navio pela manhã e embarcam mais 3000 ao longo do dia.






os cruzeiros geralmente saem daqui e passam pela frança, itália, grécia, croácia, turquia... por todo o mediterrâneo, imaginem que beleza.
já trabalhei para as empresas oceania, silver sea, celebrity cruises, royal caribbean, island cruises. algumas são companhias exclusivas para clientes vips, com navios bem pequenos e toda aquela mordomia que vocês imaginam: traslados em jaguars, a máxima agilidade no processo de atendimento (2 funcionários para cada cliente) e diárias nos navios 6 estrelas, que têm tudo aquilo que a maioria de nós nem conhece.
meu posto fica lá na base da pirâmide, sim senhor. é interessante estar nessa posição pela primeira vez, seguir ordens sem poder contestar. aqui eu não apito nada, hehe.



13 Comments:

Blogger redatozim said...

Peraí: você escreveu "pela primeira vez, seguir ordens sem poder contestar. aqui eu não apito nada". Primeira vez? Mas você não é casado?

4:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

hauhauhauhuahauha eu estava falando do trabalho!

4:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

é isso aí baldinho.... esse período de transição é doloroso, porém necessário para o nosso crescimento... saiba q nem todos têm a coragem de viver em outro país e essa experiência com outras culturas e costumes nos faz sentir livres e esperançosos da vida... tenho certeza q vai encontrar o q te espera e vai ser muito feliz, por que vc merece e muito! bj :)

7:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tiago, confio em voce. Sei que voce vai longe porque é capaz e perseverante. O primeiro passo a ser dado, talvez seja o mais doloroso e vc já o deu. Conte sempre com o nosso apoio. Estamos confiantes pois voce e Kel já são vencedores. BJs.

9:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bacana demais Balde. E essas mesas de poker, ja se aventurou?

2:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

quem estuda, quer trabalhar.

quem trabalha, quer estudar.

e você, quer o quê?

e mais um verbo fundamental...

12:07 PM  
Blogger Laura Pantaleao said...

hehe, legal demais baldinho! tá aí uma coisa que você nunca se imaginou fazendo, não? mas é por isso mesmo que a experiência de morar fora é tão rica, ela nos leva por caminos nunca previstos ou sonhados. e às vezes pode parecer que estamos fugindo do rumo certo, mas acredito que é através dessas vias tortas que a gente acaba se encontrando.

saudade gigante!
bjinhos

4:59 PM  
Blogger Laura Pantaleao said...

ow, que pop-up é esse que sempre aparece agora no blog de vocês???

7:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

vc pode trabalhar e estudar ;)

agora, só faltou a foto com o uniforme de marinheiro...rsrs

10:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

balde
trabalhar, estudar, ficar à toa, passear, descrobrir, nos descobrir, passar perrengue, sentir saudades, rir, tomar umas cavas, comer pão com tomate, chorar, amar, viver... sair da zona de conforto q muita gente não tem coragem! um passo de cada vez, tem hora q é difícil, mas pode saber q estamos crescendo!
até breve mano!

5:35 PM  
Blogger Unknown said...

amei conhecer seu trabalho cunhadinho, saber mais do seu dia...passar por uma experiência oposta a que vc sempre viveu aqui no Brasil deve te ensinar muito, mas cuidado! senão daqui a pouco, com o seu jeitinho atencioso encanta os chefes e vira dono desse negócio todo!!!hehehe (que cunhadinha mais puxa-saco) hehehe te adoro!!!!

3:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

balde, pergunta que não quer calar...

já viu a poeira em alto-mar?ela existe mesmo?

hehehehehe

2:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fredao,

tá tentando uma vaga no Zorra Total?

12:57 AM  

Post a Comment

<< Home