Thursday, May 24, 2007

a cidade ainda mais bonita



Barcelona está cada dia mais bonita. É impressionante a mudança na natureza, no clima, e nas pessoas.

O sol está quente e o vento geladinho. Durante o dia é muito agradável sentir calor mas continuar fresco. E a noite faz um friozinho de leve, perfeito para sair sem precisar empacotar ou mesmo ficar em casa curtindo um sofá. As vezes chove pela manhã, mas rapidinho o vento leva as nuvens para outro canto e o dia fica gostoso novamente. O sol só começa a ir embora depois das 9, então durante a semana, depois do trabalho ainda sobra tempo para fazer um montão de coisas.

As árvores que antes estavam peladas, pouco a pouco foram brotando. Nas gramas brotaram margaridinhas brancas. A cidade se encheu de flores. A prefeitura plantou flores em todos os canteiros da cidade, cada uma mais bonita que a outra. No início da primavera até distribuíram flores para a população. A Ana pegou algumas e até hoje elas estão lindas em nossa jardineira. Estamos curtindo muito cuidar de nossas plantinhas. Depois de uma tentativa frustrada de plantar tulipas, estamos indo bem melhor com as florzinhas que ganhamos da prefeitura (que parecem um cravo, mas de cor laranja com as bordas avermelhadas), uma violetinha, um vaso de flor de seda, uma gardênia e nossa horta que já tem brotos de rúcula, couve, manjericão, salsinha e cebolinha.

Com o clima mais agradável as pessoas ficam mais nas ruas. Tem uma rua aqui pertinho de casa que praticamente não passa carros. Gostamos muito de ir passear por lá, pois fica sempre cheio de pessoas passando. São famílias, mãe que foi buscar menino na escola, menina passeando com cachorro, adolescentes andando de skate, velhinhos caminhando ou batendo papo no banco da praça, todos juntos, com um quê de diferente, mais leves. Reparei que até as roupas das pessoas estão mais alegres e coloridas.

Nos finais de semana temos ido a praia, que é muito diferente. O mar é diferente, afunda de repente, bem na beira e parece menos salgado (claro que eu provei!). A areia é grossa e não tem vendedores ambulantes, a não ser uma hora ou outra que passa um “paqui” vendendo a famosa “cerveza-bier” ou algumas chinesas perguntando bem baixinho “masaje?”. Nos domingos os barzinhos da beira da praia se revesam fazendo uma festinha. As 6 começa a tocar um DJ e vai até uma da manhã. Ótimo jeito de fechar o fim de semana, né?

A cidade não pára. Há sempre um show, uma exposição, um evento. Tentamos aproveitar ao máximo. É muito gostoso, e mesmo depois de 8 meses vivendo aqui, ainda me sinto turista.

Ah! As margaridinhas brancas já secaram e agora brotaram amarelas!

9 Comments:

Blogger Laura Pantaleao said...

que foto linda! que delícia de post!
muito bom saber que vocês continuam curtindo tanto a cidade!

desta vez nao fiz muitas fotos na roça, mas postei algumas que fiz lá no blog. tem dos avestruzes, super lindos! :)
mas aguardem, porque desde ontem estou munida de uma câmera hiper mega super fantárdica - uma nikon d80! tô apaixonada e não vejo a hora de sair clicando tudo o que aparecer pela frente!! iuhuuuu!!!

11:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

que linda postagem, a gente quase sente o cheiro de flor e o calor do sol. curta tudo isso muito. mil beijos

12:27 AM  
Blogger redatozim said...

Tipo de post que deixa a gente mais feliz a cada palavra. Deus abençoe vocês.

2:35 PM  
Blogger anapeps said...

Ai...
Kekelzinha linda!

9:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que foto mais linda, titizinha!
Saudades....titi

11:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

linda demais essa minha irmãzinha....te amo...na verdade amo demais vocês dois, viu?! beijocas

2:43 AM  
Blogger Amarela said...

deu pra sentir até o vento friozinho....lindos!

5:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

...amo muito td isso :)

2:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

EXTRA! EXTRA!

"El cineasta Woody Allen recibirá un doctorado 'honoris causa' de la Universitat Pompeu Fabra (UPF), de Barcelona, el jueves 14 de junio, y el rodaje de su próxima película empezará el sábado 7 de julio."

contagem regressiva para o FINAL das aulas...

e, claro, a chegada definitiva do verao!

sou vizinho do casal mais especial do mundo... oba!

beijos,

abdala.

11:44 PM  

Post a Comment

<< Home