Thursday, June 07, 2007

trash people


o projeto trash people é obra do alemão ha schult, considerado em todo o mundo um pioneiro entre os artistas ambientais.
com seu exército de guerreiros refugiados construídos com dejetos e lixo urbano ele viaja desde a década de 90 pelas principais cidades do mundo. já estiveram expostos nas pirâmides de gizeh, na praça vermelha de moscou, em roma e até na muralha da china. agora estão aqui em barcelona e depois vão para os estados unidos, américa do sul e antártida.


o projeto ataca diretamente a todos nós - agentes principais dos grandes desequilíbrios ambientais e climáticos - e frente a esses guerreiros é impossível fechar os olhos.


a exposição está na praça real de barcelona, espaço emblemático do centro histórico da cidade. é muito legal ver a reação das pessoas, jovens e mais velhos, com as caras espantadas e curiosas diante da obra.


conheça um pouco mais sobre ha schult e sua obra aqui

4 Comments:

Blogger redatozim said...

A Asmare bem que poderia desenvolver uma ação parecida em BH. Seria muito bacana e extremamente útil no trabalho de conscientização sobre reciclagem que eles já fazem.

8:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa legal demais!!! muito bacana o visual de todos juntos....bjos

10:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Balde e Kel,

Estamos com vontade de ir visitá-los eu e a nena depois do meio do ano, cabe nós dois no apê?
Sentimos muita saudade de vcs.
É muito difícil exercer a minha profissão aí? Dá uma sondada e me comunica, quem sabe eu e a nena mudamos. breno.marra@gmail.com

Beijos fica com DEUS

11:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

que louco, parece aquelas esculturas chinesas, guerreiros de xi'an, em tamanho real e não há nenhuma igual a outra dentre as incontáveis peças.

9:21 PM  

Post a Comment

<< Home