Saturday, July 26, 2008

verano

díficil resumir todo um mês que mamãe passou aqui com a gente. foi maravilhoso. deu para matar a saudade, por o papo em dia e acalmar o coração, sabendo que todos estão bem. escolhemos algumas fotos para dividir com vocês momentos que estão guardados como lembrança deste verão.


no primeiro fim de semana fizemos uma viagem deliciosa pela costa brava. nossos amigos anne e fred e jb foram com a gente.
fomos a cadaqués que é uma antiga vila de pescadores. uma cidade encantadora, com casinhas brancas (típicas mediterráneas) e cheia de pequenas prainhas com água cristalina. forte concorrente a porto de aposentadoria. jejeje


passamos por figueres e visitamos o museu do dalí, um espaço enorme onde antigamente funcionava como teatro e foi restaurado pelo próprio dalí. muitos quadros, gravuras e esculturas, muita loucura, obras interativas e até jóias.



cap de creus é a ponta mais ao leste da península ibérica. um lugar maravilhoso, no alto das montanhas e beira mar.
ali tem um barzinho e no dia tocava uma música deliciosa que bailava no ar fazendo o lugar ainda mais mágico.


passamos também por port lligat, onde morava dalí. paisagem inspiradora.

entre uma cidade e outra éramos sorpreendidos por paisagens maravilhosas, entre elas muitas plantações de girassóis. eu não sosseguei enquanto não paramos para tirar algumas fotos. claro :)


na volta para barcelona passamos por empuria brava e passeamos pelas ruínas de um porto e cidade grega e romana, datados do século VII a.c.. por enquanto foram escavados apenas 1/3 da área total das cidades e podemos ver direitinho como era sua formação. a distribuição das casas, que ainda conservam seus pisos feitos de mosaicos de pedrinhas, o fórum, as casas de banho, o mercado, a academia e até as ruínas de um teatro de arena.
junto às ruínas existe também um museu com peças encontradas nas escavações. estas civilizações começaram na idade do ferro e é incrível a quantidade de instrumentos da época que perduram até hoje (enxadas, agulhas, vasos, vidros de perfurme...) uma viagem no tempo.


recebemos também a visita do pedrinho e da bruna, que passaram uma semana aqui com a gente. ô saudade! passeamos muito, voltamos ao cinema montjuic, pegamos praia, ouvimos música...


as festas e os bares foram muitos. mamãe conheceu nossa turma daqui e aproveitamos muito.

já estamos com saudades, mas nos vemos no fim do ano :)

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Meus queridos, como foi bom estar aí com voces. Foi uma temporada incrível!!! Rever as fotos foi rememorar todos aqueles bons momentos e sentir as emoções novamente. Bjs, bjs e + bjs.

5:29 PM  
Blogger Laura Pantaleao said...

eita, que delícia de verão, hein titis!
muito lindos esses lugares todos. saudade de vocês! e de barcelona, do picnic na ciutadella, dos passeios pelas ruas, pelos bares... ai, ai!
mamãe sônia já veio deixar os presentinhos dos petitos aqui ;)
um monte de beijos!
lechugas

1:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

lindas fotos, momentos alegres, família reunida, ficamos felizes também!
bjos e saudades
tifu

1:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

que lindo! tudo.

10:12 PM  
Blogger redatozim said...

Nos dias 14 e 15 de julho, Tom Waits em Barcelona. Vocês perderam?

4:09 PM  
Blogger Lewroy said...

os vejo com uma cara tão.... que paz me traz.
que alegria em sabê-lo.

beijo, meus amigos.

6:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sogra pela frente e vento pelas costas.....um terror

4:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

A vida de vcs ai deve ser boa exatamente porque a sonia nao está por perto. Ela sempre falou mal do Thiago, agora ela parou???

4:30 AM  

Post a Comment

<< Home