Sunday, June 08, 2008

bacalhau a brás

outro dia resolvi matar a saudade de lisboa e fiz um bacalhau a brás. procurei várias receitas na internet e tomei coragem. achei super simples, tirando a parte de fazer a batata palha (aqui não temos a regalia de encontrá-la pronta).
o mais legal foi que todo o tempo eu pensava no titi (para quem eu estava cozinhando :) no tifu e na lais (que me apresentaram esta maravilha) e na mari, que a cada dia posta novas delícias pra gente: nabatedeira.blogspot.com
amiga, estava te devendo uma receita espanhola, mas por enquanto te passo uma portuguesa. tenho certeza que você vai adorar.

bacalhau à brás




demolhe o bacalhau, retire a pele e as espinhas e desfie com as mãos.
frite a cebola e o alho em azeite até que a cebola fique quase cozida. junte o bacalhau e misture bem. junte a batata palha e logo depois os ovos, já batidos com sal e pimenta do reino. para servir, decore com azeitonas pretas.



5 Comments:

Blogger Mari said...

Amiga, que brilho de receita! Vou fazer no Batedeira também. Beijos!

9:49 PM  
Blogger kel e tiago said...

foi pra você!
beijão linda :)

11:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quase dei um pulo ai para comer um bocadinho.

7:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quase dei um pulo ai para comer um bocadinho.

7:48 PM  
Blogger Laura Pantaleao said...

virgem santa! que fome me deu agora!...
guarda a receita pra fazer na roça hein! bacalhau é a cara do natal!
saudade imensa de vocês, titis!
saravá!

5:32 AM  

Post a Comment

<< Home