Wednesday, January 16, 2008

dia em montserrat



aqui perto de barcelona há muitos parques naturais pra visitar e talvez montserrat seja o mais conhecido deles, por toda sua beleza e história.
a montanha está situada a 725 metros acima do nível do mar (a parte mais baixa), tem 10 km de cumprimento, 5 km de largura e tem características muito próprias, por ser um maciço de pedras e pela vegetação - que nos faz lembrar algumas montanhas lá de minas.
o lugar é cheio de místicas histórias que vêm de muitos séculos.
um dia ao redor do ano de 880 alguns pastores viram uma luz que baixava do céu, seguida de uma bela melodia. como um sinal divino, fenômeno se repetiu durante 4 semanas! assim o bispo local organizou uma busca e encontrou, numa caverna natural entre as pedras, a imagem da virgem de montserrat. tentaram levar a imagem para a cidade de manresa, que fica bem perto da montanha, mas era tão pesada que não conseguiam move-la. foi então que o bispo ordenou a construção de uma capela para a virgem, já considerada santa. desde então imaginem o monte de histórias e fábulas e as muitas modificações que sofreu o edifício que hoje é o monastério, esse que vocês podem ver nas fotos.



a região sempre foi um lugar de passagem, é cheia de trilhas e caminhos que foram utilizados para fugas e conquistas na região da catalunya. até os exércitos de napoleão já passaram por ali, mais ou menos em 1812, quando destruíram o edifício da basílica que era de 1560 (bem legais né).



passamos o dia caminhando e voltamos no fim da tarde. rapidinho se chega de trem, que sai do centro de barcelona. fomos com um grupo de amigos e não podia ter sido mais divertido.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

lindo demais heim!!!! bjoss

4:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

AMO esse blog!!!!

11:46 PM  

Post a Comment

<< Home