Tuesday, October 30, 2007

festa del bolet - castellterçol

para comemorar o aniversário do tiago fomos fazer uma viagem.
nessa época do ano, outono, com o tempo começando a virar, algumas cidades do interior da catalunya celebram a época dos cogumelos. sair para buscar cogumelos nos bosques é uma tradição ainda mantida nas pequenas vilas da região.
castellterçol é minúscula, tem menos de 3 mil habitantes. chegamos bem cedo e supostamente encontraríamos um grupo que ia sair da praça para buscar os cogumelos. acontece que tinha chovido muito na noite anterior, inclusive chovia um pouco na manhã em que chegamos, e o tal grupo desistiu de ir.
encontramos ali o senhor ramon pascual, especialista em cogumelos e o responsável pela exposição que acontece na cidade há 29 anos. tradicionalmente as pessoas buscam os cogumelos e levam pro sr. ramon, que cataloga e monta a exposição que fica aberta ao público durante o fim de semana.
quando já era umas 9 horas, o tempo estava lindo, aberto e a gente decidiu sair por nossa conta. não perderíamos a oportunidade por nada!


o tempo passou diante dessa janela...


a vila é antiga e ainda mantém parte dos prédios históricos.


aí está a foto do nosso primeiro cogumelo!
a kel tem um faro fino para a coisa, encontramos uns 15 tipos diferentes, inclusive alguns que o senhor ramon não tinha na sua lista. colaboramos oficialmente para a exposição :)


o dia foi abrindo e a cestinha da kel foi enchendo...


parte da exposição do senhor ramon pascual, uma variedade linda de cogumelos de todos os tipos, cores e formatos.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

alguém lembrou de fazer um chá? rs

6:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que delícia de comemoração heim Tiago? E, quanta riqueza poder participar da cultura e do dia-a-dia de uma povo."Não tem master card que pague". Bjs

2:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

nessa de cogumelo, fico com o ventania, o rauzito do século XXI: "louco, louco, louco, loucomelo, mucho louco, loco melo, cogumelos azuis!"...
(http://www.youtube.com/watch?v=YASA76z_kGA)

i.

4:32 PM  
Blogger Mari said...

Que passeio mais lindo e diferente, né
Saudades, titis!

6:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

que delícia esse passeio! aniversário com muito estilo!!! bjocas

10:20 PM  

Post a Comment

<< Home