Friday, October 01, 2010

dia 12: teo - santiago de compostela!

grande dia! acordei cheia de energia! partimos em silêncio, sentia um turbilhão de emoções. a mochila parecia uma pluma e sentia muita disposição.
a caminhada de hoje foi muito emocionante. vim pensando em todas as pessoas que amo, nos valores importantes para minha vida, nas pessoas que conheci e em tudo o que vivi nesses últimos dias. acho que estávamos todos concentrados e o silêncio nos fez bem.
a chegada foi incrível! a catedral de santiago fica numa praça enorme e linda. mochilas e corpos no chão e lágrimas... abraços... e mais lágrimas...



nossos amigos gianni e miquele adiaram sua partida à finisterra para nos receber em santiago. que lindo! nos despedimos de nossos cajados, enfrentamos a fila e ao final recebemos nossa compostelana, documento em latin que credita o feito do caminho de santiago. muito prazer, rachelem paoliello :)
assistimos à missa no final do dia e logo depois nos encontramos com a maioria dos peregrinos que conhecemos durante a viagem. festa! saímos todos juntos para jantar e celebrar.



em todos os anos santos (jacobeo), pode-se visitar a parte de trás do altar da catedral, onde estão guardados os restos mortais de santiago e sua imagem cheia de pedras preciosas que dá cara ao interior da igreja.
para aceder à esta parte da igreja, passamos pela porta santa e dizem que ao passar por esta porta, todos seus pecados são perdoados. :) olha que linda a foto que tiramos na escadaria logo após nossa visita.
depois de ter todos nossos pecados perdoados, fomos assistir à missa dos peregrinos. a igreja estava cheia e foi muito bonito. muitas pessoas emocionadas e uma energia gostosa no ar. aproveitei para escrever nas minhas conchinhas e desejar a felicidade de todos.
quase no final da missa, acenderam o botafumeiro (um incensário gigante que balança de um lado ao outro da igreja como um pêndulo). muito lindo e emocionante.



passamos o resto do dia deitados no chão da praça obervando a catedral e aos peregrinos que não param de chegar.
um viagem inesquecível e com aprendizados que quero guardar para o resto do meu novo caminho.

6 Comments:

Anonymous murilo said...

Salve peregrina!!!
Essas fotos me deixaram com um sorriso no rosto...
bjs

11:17 PM  
Anonymous carla said...

seja re-bem-vinda minha linda. bjs gdes e conchas no futuro para ti.

3:39 AM  
Anonymous Sônia said...

Sempre quis percorrer o caminho e chegar a Santiago de Compostela, quem sabe com suas dicas eu possa realizar este desejo. Pelo seu relato e as fotos deu para imaginar a experiência maravilhosa que voce viveu. Te amo.

2:40 PM  
Anonymous Dani said...

INCRÍVEL!
Deu mais vontade de fazer o caminho.

11:29 PM  
Anonymous lais said...

kelzinha,
ler o seu diário foi como reviver o nosso caminho!!!! q emocionante né? fico muito feliz em saber que vc teve essa alegria na vida e suas experiências! bjossssss

12:22 AM  
Blogger Laura Pantaleao said...

esse post me traz muitas coisas lindas, e me deixa pensando no caminho... :)
obrigada, peregrina!

2:45 PM  

Post a Comment

<< Home