Wednesday, October 25, 2006

casa milà, la pedrera



último projeto civil de antonio gaudí antes de dedicarse totalmente à construção da sagrada familia. a casa milà foi construída entre 1906 e 1910, no bairro de gracia. o proprietário, Pere Milà Camps, encomendou o prédio para seu terreno de mais de 1.000 metros quadrados, na esquina do passeo de gracia, bem perto de outra grande obra civil de gaudí, a casa batlló (em breve aqui no blog). os apartamentos do prédio eram dedicados para aluguel, e ali também era a casa dos proprietários.
o prédio de pedra é lindo, com formas onduladas, orgânicas e ferragens forjadas maravilhosas. algumas partes estão abertas ao público, inclusive o telhado com suas famosas chaminés. não entramos ainda pois no dia que tiramos essas fotos ela estava fechada. voltaremos com certeza.

3 Comments:

Blogger Laura Pantaleao said...

"dedicarse"? já esqueceu o portugues neguim?
bigodao esteve aqui ontem.
saudades

11:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nem precisa perguntar se vocês estão adorando, dá pra notar pelas carinhas de felicidade. Por sinal vocês estão se saindo dois fotógrafos de primeira mão, estão lindas as fotos. Estou morrendo de saudades. Me ligem ( a cobrar) que eu detesto escrever.

Beijo grande, Mari Furtado

2:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

agora em casa. com internet!
sem vcs, sem o dimas. aaafff. o grandão vai ter que segurar a onda!
ontem fizemos um tour pela cidade. passeio tipicamente belorizontino, com direito a praça do papa, tobogã e tudo findou-se no mignon catupiry do new foods. saída boa, papo de muitas lembranças.
sempre citando o casal.
saudade....

1:05 AM  

Post a Comment

<< Home