Monday, September 29, 2008

hallo! wie geht's?

no último feriado fui visitar a liv, uma amiga do peito das antigas...
ela está morando em lagen, uma cidadezinha muito simpática ao lado de frankfurt. colocamos alguns anos da vida em dia, conheci o sebastian, sua casa, rimos muito, conversamos muito, dançamos muito, hehe, dá pra imaginar, né?



frankfurt é uma cidade interessante. conserva parte de sua cidade antiga contrastando com os maiores arranha-céus da europa.



mesmo sendo uma cidade grande, a parte turística é pequena e passamos a tarde passeando por suas ruas, bancos, óperas e desfrutando de iguarias alemãs :)



no final do dia encontramos o mickey, outro amigo da época da faculdade. muito bom saber que estão todos bem e correndo atrás de seus sonhos.



nos divertimos muito também cozinhando juntas. um dia japonês e outro dia bobó de camarão. hummmm.....



liv e sebastian, muito obriga pelo carinho e pelos lindos dias.
esperamos vocês aqui em bcn. um beijo grande.

Monday, September 22, 2008

día mundial sin coches

como já perceberam, as bicicletas são mesmo parte do nosso dia a dia. hoje não foi diferente, depois do trabalho a chuva deu uma trégua e a primeira coisa que fiz foi pegar uma bincing para voltar pra casa.
a absolut, com seu novo posicionamento "in an absolut world" está com cartazes da campanha em todas as paradas de ônibus de uma das principais avenidas da cidade. detalhe que a foto do cartaz é em barcelona.



seria lindo, não?

Sunday, September 21, 2008

summer's almost gone

summer's almost gone,
almost gone.
where will we be
when the summer's gone?


já começa o outono :)

aproveito a deixa para postar essas imagens que a gente estava devendo.
ir ao show do the doors foi realizar um sonho antigo.
ray manzarek & robby krieger, the doors ao vivo! por um lado uma pena que nessa reunião de comemoração de 40 anos da banda não estivesse john densmore, o baterista, que continua ativo e com trabalhos solo. por outro foi boa a participação de brett scallions como vocalista, de certa forma com o jim incorporado.
os tios estão em forma, nos divertimos feito moleques, dançando e cantando todas as músicas.


night divides the day...


the face in the mirror won't stop.


try to set the night on fire!

Thursday, September 18, 2008

ruta del carrilet




para comemorar nosso segundo ano nessas terras, decidimos fazer mais uma viagem de bicicleta. dessa vez numa rota bastante mais longa, que sai de uma cidadezinha perto dos pirineus, passa por girona e se acaba na costa. o caminho vai seguindo o que antigamente era a linha do trem que fazia esse mesmo percurso. são mais ou menos 150 quilômetros de estradas variadas, de asfalto, de terra, em trilhas. fizemos tudo em 2 dias.
tá certo que o perfil da rota é bastante fácil, das montanhas ao mar, mas no fim do primeiro dia, depois de quase 100 km, a coisa ficou tensa :)


preparamos as bicis e os suprimentos, pegamos um trem e chegamos até o pueblo de ripoll, onde começou a jornada.


a kel nos guiava com seu mapinha e eu ficava por conta de fazer as gracinhas e incentivar as pedaladas.


durante todo o caminho passamos por vários pueblos muito antigos, alguns do século XIII, outros da época romana, com prédios e pontes muito bonitos, encravados nas montanhas da catalunya.


chegamos em girona! é uma cidade muito linda e cheia de história. passamos ali a tarde e no outro dia cedinho continuamos a jornada rumo ao mar.


passando pelas plantações, pelas fazendas, nos vinham lembranças daí...
era muito legal passar sempre diante dos pequenos prédios das antigas estações de trem, que hoje abrigam centros culturais, centros de turismo e pontos de apoio ao ciclista. a rota está mesmo toda preparada para receber os visitantes.


a hora da glória! a vista do mar, a água gelada do mar... e depois a cervejinha :)


a volta foi de novo em trem, lotado, os dois sentados no chão e com uma cara boa que dava gosto.

Friday, September 05, 2008

zaragoza y el agua


sediar um evento do porte de uma "expo" muda o panorama de qualquer cidade.
são anos de preparação, de projetos e obras que transformam o horizonte e também a cabeça das pessoas do lugar.
e me parece muito pertinente a cidade de zaragoza ser a escolhida com o tema água e desenvolvimento sustentável - "agua y desarrollo sostenible". a medieval cidade do interior da espanha viu o clima a seu redor mudar al longo dos anos, viu as águas do rios baixarem com os anos... hoje possui esse clima seco, árido, que tem meio país. e olha que por ela passa o rio ebro, um dos mais importantes da espanha.

em zaragoza encontramos com meu irmão tifu que estava de passagem pela cidade - que era parte do itinerário de sua viagem insólita em trem de lisboa a londres.
passamos um fim de semana muito legal, além de passear todo o dia pela expo tivemos tempo pra tapas e papos pela cidade :)
o parque da expo é enorme, nele estão todos os pavilhões e todas as intervenções artísticas e arquitetônicas. cada país apresenta em seu pavilhão projetos próprios relacionados ao tema central da expo. são centenas de países participantes.



el pabellón puente. o projeto é da arquiteta Zaha Hadid e abriga a exposição com nome de "agua, recurso único".



o pavilhão espanhol era o mais disputado.






visitamos pavilhões bonitos, quase todos tinham uma imagem estatal-corporativa-folclórica meio misturada que dava um tom nem muito sério nem muito lúdico à história :p
o pavilhão do nosso brasil brasileiro na expo de zaragoza deixou muito a desejar.
fomos correndo com uma certeza de que veríamos coisas lindas mas não foi assim. era o "stand" feio, escuro, silencioso e cheio de textos desinteressantes sobre nossas bacias hidrográficas. não tinha um formato atrativo para o público "geral" que estava ali, a família de classe média espanhola e outros gringos.


durante a noite apresentavam uma espécie de teatro mecânico um pouco fatalista mas muito interessante, com música, vídeo e peças gigantes.

Thursday, September 04, 2008

costumes

outro dia fomos a um concerto de cordas na pedreira, a mítica casa de gaudí. antes da apresentação, uma mocinha sobe ao palco e pede à platéia para lembrar de desligar os celulares e para terem cuidado ao usar seus leques :) que normalmente são abertos e fechados com um brusco movimento.
!

Monday, September 01, 2008

strasbourg

passei uma semana de férias em strasbourg na casa do pedrinho e da bruna. além de matar a saudade, aproveitamos para fazer vários passeios.




foram muitos barzinhos, muita cerveja, vinho, tart flambé e claro chucrute :)
boe e chiquinho, adorei encontrar vocês. quando vai ser o próximo encontro? liubliana?


a cidade é linda, com muita influência germânica e com toda a delicadeza do francês. amei!


parlamento europeu


olha só que linda a estação de strasbourg. de dia a gente vê o novo projeto e de noite a iluminação destaca o prédio antigo.


joaninhas, lesma, cegonha. jeje, só eu mesmo pra perseguir os bichinhos.


passeio de bici de strasbourg até kehl (uhuuu) na alemanha.



colmar


castelo de koeningbourg





queridos, muito obrigada pela semana que passamos juntos.