Friday, June 29, 2007

pipa



temos nova compania em nossa casa. a pipa, uma hamster lindinha que o titi me deu de presente. ela é da raça roborovski, a menor raça de hamsters que existe.
estou adorando ter novamente um bichinho pra cuidar, ou melhor, uma filha pra amar :)

Tuesday, June 19, 2007

sónar 2007


a noite de abertura do festival já mostrava a cara do sónar: plural e experimental.
teve um show instrumental dos beastie boys (!) e depois um jam com oito computadores tocando live, incrível.





o sónar durante o dia acontece no macba e cccb. arte, cultura, liberdade. diversos shows e diferentes estilos. pessoas do mundo todo, uma mistura linda ;) além dos amigos que moram aqui (abdala, pri e fred) tivemos a compania dos leos, que passaram uma semana aqui com a gente e puderam aproveitar um pouco da festa.



na última noite nos divertimos muito. pra fechar o festival a miss kittin fez um live de tirar o chapéu. dançamos até o amanhecer.

Monday, June 18, 2007

el puerto


deixei o brasil já decidido em sair um pouco da área da publicidade mas até hoje não consegui definir o que vou estudar, pra que lado vou caminhar. tudo aponta para a área de gestão e produção cultural e eu estou bastante ansioso para recomeçar. já faz alguns meses que não produzo quase nada...
o processo de transição pelo qual estou passando é estranho, está um pouco lento, mas está sendo proveitoso (as vezes menos que podia, eu sei).
leva tempo até que as coisas estejam mais claras mas é preciso começar a caminhar pra poder pegar o embalo.
já faz um par meses que tenho meu primeiro emprego aqui. daqueles bem simples, pra se ganhar algum dinheiro, aprender algumas coisas e conhecer pessoas.
a empresa onde trabalho é um ground operator no porto de barcelona e chama-se intercruises. é um trabalho numa área do turismo que aqui está crescendo como nunca. fazemos todo o meio de campo necessário para que os turistas – na maior parte americanos – cheguem bem à cidade, ao porto, ao navio. a intercruises é responsável por traslados, hotéis, check in e out, e tudo mais que for preciso para os clientes. há dias que desembarcam 3000 pessoas do navio pela manhã e embarcam mais 3000 ao longo do dia.






os cruzeiros geralmente saem daqui e passam pela frança, itália, grécia, croácia, turquia... por todo o mediterrâneo, imaginem que beleza.
já trabalhei para as empresas oceania, silver sea, celebrity cruises, royal caribbean, island cruises. algumas são companhias exclusivas para clientes vips, com navios bem pequenos e toda aquela mordomia que vocês imaginam: traslados em jaguars, a máxima agilidade no processo de atendimento (2 funcionários para cada cliente) e diárias nos navios 6 estrelas, que têm tudo aquilo que a maioria de nós nem conhece.
meu posto fica lá na base da pirâmide, sim senhor. é interessante estar nessa posição pela primeira vez, seguir ordens sem poder contestar. aqui eu não apito nada, hehe.



Thursday, June 07, 2007

trash people


o projeto trash people é obra do alemão ha schult, considerado em todo o mundo um pioneiro entre os artistas ambientais.
com seu exército de guerreiros refugiados construídos com dejetos e lixo urbano ele viaja desde a década de 90 pelas principais cidades do mundo. já estiveram expostos nas pirâmides de gizeh, na praça vermelha de moscou, em roma e até na muralha da china. agora estão aqui em barcelona e depois vão para os estados unidos, américa do sul e antártida.


o projeto ataca diretamente a todos nós - agentes principais dos grandes desequilíbrios ambientais e climáticos - e frente a esses guerreiros é impossível fechar os olhos.


a exposição está na praça real de barcelona, espaço emblemático do centro histórico da cidade. é muito legal ver a reação das pessoas, jovens e mais velhos, com as caras espantadas e curiosas diante da obra.


conheça um pouco mais sobre ha schult e sua obra aqui