Thursday, March 29, 2007

futbolin



nesta semana a getty images (banco de imagens), organizou um campeonato de futbolin entre as agências de publicidade na antiga fábrica da cerveja moritz. a moritz é uma cerveja daqui de barcelona e o lugar é um antigo prédio, no centro da cidade. lindo, no estilo "em obras", e será trasformado em um bar-museo. tinha um dj tocando e cerveja moritz à vontade.
o futbolin foi inventado por um espanhol ferido durante a guerra. ao ver outras crianças feridas no hospital e sem poderem jogar futebol, criou um brinquedo inspirado no ping-pong. e que até hoje é bastante popular por aqui.
juntamos a turma e fomos torcer pela dupla lá da agência, josé maria e javier. eles foram longe, ficaram em 3º lugar entre 30 duplas participantes. depois a festa ainda seguiu noite a dentro e por incrível que pareça, saí de campo cedo porque o pic dessa turminha é difícil de acompanhar.
é sempre bom sair com o pessoal do trabalho. com descontração, vou conhecendo melhor as pessoas.

Wednesday, March 21, 2007

o mar, as bicicletas e nós dois

para comemorar nosso primeiro ano de casados (!) saímos num passeio de bicicletas pela costa mais ao norte de barcelona. o destino, indicação de uma amiga da kel, era a praia de montgat, uns 15 km daqui. era sábado e o dia estava lindo, com muito sol.
eu estava feito criança porque tinha comprado na véspera uma bici usada, mas toda bonita ;)
a kel pedalava a bici da cabral, que nos emprestou até que a gente encontre outra bacana pra comprar. pois é, quem diria, mas agora a bicicleta é o meio de transporte oficial da dupla aqui. nossa paixão pelas magrelas vem de tempos...
e a cidade está cada vez mais preparada para as bicis, é muito legal. bom, mas isso é outra história.


o caminho todo foi muito gostoso. andamos muito mais que o previsto, passamos pelas cidades de badalona, el masnou, premiá de mar, vilassar de mar, e depois de uns 45km chegamos em mataró.
durante quase todo o tempo: um caminho, à direita o mar, à esquerda a linha de trem.


a primeira parada foi em montgat. a praia é uma delícia e tem uma calçada cheia de butecos lotados por famílias que também aproveitavam o dia quente.
paramos ali, sentamos na beira da areia e ficamos vendo o mar e os barquinhos que passavam de um lado ao outro do horizonte...


depois de passar pelo marco de um meridiano, ver pescadores a beira-mar e sentir o calor do sol, paramos em um dos pueblos para tomar uma cervejinha, comer uma bocata e repor as energias :)




quem é um amigo? "um outro eu." (zenão de eléia)


já em nosso ponto final, mataró, admiramos a vista do fim de tarde, no porto da cidade. como voltaríamos de trem, uma cervejinha mais para despedir do dia tão divertido.

Wednesday, March 14, 2007

um dia de trabalho

apesar de cada dia ser totalmente diferente do outro, quero mostrar um pouquinho de como está sendo o meu dia-a-dia por aqui.
quase sempre sou a primeira a levantar na casa. acordo devagarinho junto com o sol.


uma das foto eu tirei da varanda aqui de casa logo depois de ter levantado.
e a outra na rua de baixo, pegando o ônibus.
para ir ao trabalho eu posso escolher entre ir de metrô, de ônibus ou de bicicleta. no início eu ia de metrô, mas logo descobri que indo de ônibus ganhava 15 minutos e a vista para a cidade. esta semana peguei emprestada a bicicleta da Ana e estou batendo recorde. chego mais rápido e mais disposta no trabalho. sem contar que passo ao lado da sagrada familia de gaudí na ida e na volta. lindo demais!


durante a semana eu levo meu almoço e adoro ir para esta pracinha ficar lendo ou vendo as pessoas passarem. podem acreditar, eu fico corando no sol e adoro!


na sexta-feira só trabalhamos até as 3 da tarde e apartir das 2:30 começa o pica-pica (tira-gosto). Essa mesa bagunçada que aparece ao fundo é a minha. Fica em um ponto estratégico, hehe. cada semana uma pessoa é responsável pelo aperitivo, cada delícia... carla e marina, reparem no tamanho do camarão!

fiz freela na maccann healthcare durante 4 meses e agora em março fui contratada! a agência atende basicamente ao mercado farmacêutico e de saúde (laboratórios, empresas de cosmética, higiene e alimentação). um mercado novo para mim mas muito interesante. já aprendi muitas coisas novas e a cada dia aprendo mais um pouquinho.
voltar para casa encontrar com o titi, sair pra passear também é bom demais. claro ;) é como eu disse, não existe nenhum dia igual ao outro por aqui. acho que a palavra rotina ainda vai demorar um pouquinho a entrar no nosso vocabulário.

Thursday, March 08, 2007

som!




nesses últimos dias a casa está mais feliz que nunca. estamos ouvindo música alta e som de qualidade ;)
o presente é do grilo (parte do presente, pois ainda falta uma turntable).
fizemos até uma festa pra comemorar, com muita xibeca e vários amigos.
pela minha cara de bobo e a dancinha da kel vocês podem ver que a coisa estava animada.

Monday, March 05, 2007

calçots y castells


domingo foi um dia muito divertido. fomos participar de uma típica calçotada! e vimos pela primeira vez uma apresentação de intrépidos castellers.
a gente explica ;)
os castells são essas torres humanas, uma tradição popular em algumas cidades da catalunya desde o século XVIII. é realmente impressionante! ao som de músicas típicas se forma a base da torre, que vai crescendo, crescendo…
as torres dos grupos mais profissionais chegam a ter 8 andares!






os calçots são primos das cebolas :)
típicos também da catalunya, são tradicionais nessa época do ano. são feitos assados em fogo bem alto, e devem ser despelados para que comamos só a parte mais gostosa. é sempre servido com um molho delicioso, feito a base de tomate, amêndoas, avelãs, alhos e farinha de pão.
o babador é fundamental visto que a maneira típica de comer é mergulhar o calçot no molho e depois leva-lo à boca, como vocês podem ver nas fotos.

estava uma delícia...